domingo, 1 de maio de 2011

Momento de renovação? Ainda não foi dessa vez...

"O paraguaio Nicolás Leoz foi reeleito neste domingo presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para o período de 2011 a 2015. A reeleição foi decidida por aclamação pelas dez associações nacionais que integram a Conmebol. O uruguaio Eugenio Figueredo foi confirmado na vice-presidência da entidade.

Como representantes da entidade diante da Fifa foram também reeleitos Leoz, o argentino Julio Grondona e Ricardo Teixeira.

Este é o sexto mandato de Leoz, de 82 anos. Ele está desde 1986 no cargo após suceder no cargo o peruano Teófilo Salinas."

Infelizmente, acredito que não teremos uma renovação no produto Libertadores e outros torneios na América do Sul tão cedo.

É triste constatar que o produto Libertadores não evoluiu nada durante todos esses anos. As propriedades de marketing do evento não são aproveitadas e não existe associação de marca para os principais patrocinadores.

Basta olhar um pouquinho para o produto Champions League e ver o que a UEFA faz com o principal torneio na Europa.

Temos dentro de campo um torneio muito tradicional, extremamente disputado e com bons jogadores em todas as regiões. Entretanto, fora de campo vamos seguir aproveitando apenas um pouco da mídia espontânea que cada jogo promove. Muito pouco para o maior torneio do nosso continente.

Sr. Leoz, espero que durante o seu sexto mandado na Conmebol você olhe com um pouco mais de atenção para as oportunidades de marketing dos principais torneios na América do Sul.

Nenhum comentário: